Prorrogadas as Inscrições do Programa de Qualificação Internacional na Espanha

Caros alunos,

O Ministério do Turismo está com editais abertos para o Projeto de Qualificação Internacional, voltado para estudantes brasileiros da área de hospitalidade.
Esse projeto visa oferecer bolsas de estudos para estudantes interessados em realizar cursos de capacitação profissional na área, além de aperfeiçoar a fluência em espanhol em escolas da Espanha.

O candidato que por ventura não finalizou sua inscrição ou que deixou de anexar algum documento, poderá fazê-lo até as 17 horas do dia 19 de agosto de 2014. Lembro-lhe que, nos termos do item 2.1, inciso VIII, o candidato deverá comprovar proficiência por meio do teste DELE ou por certificado de conclusão do nível intermediário de língua espanhola. Saliento que o aluno poderá, inclusive, apresentar declaração de sua instituição de ensino, caso nela tenha concluído curso intermediário de espanhol.

Serão selecionados até cinco alunos dos cursos de Bacharelado em Hotelaria e Tecnologia em Hotelaria com perfil de excelência, de acordo com as condições previstas em edital.

Os requisitos são:
• Os estudantes devem estar matriculados nos cursos de Bacharelado em Hotelaria ou Tecnologia em Hotelaria e ter, no mínimo, 20% da carga horária do curso cumprida e, no máximo, 90% na data embarque;
• Também é necessário ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados entre 2009 e 2013, e comprovar a proficiência em espanhol.

Com duração aproximada de três meses, os cursos incluem disciplinas ligadas ao setor turístico, com destaque para liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Também serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do ramo, que darão aos bolsistas uma oportunidade de enriquecer sua experiência internacional.

As inscrições terão duas etapas:

• A primeira através do site da Capes, até 19 de agosto de 2014;
• A segunda será a entrega dos documentos (descritos em edital) na Coordenação de Parcerias, Intercâmbios e Projetos Socioambientais até dia 22 de agosto de 2014.

Conheça os editais do Ministério do Turismo para o programa:
Edital para a Espanha.

Conheça os editais do Centro Universitário Senac para o programa:
Edital 045/2014 para a Espanha.

Fique atento aos prazos de inscrição e entrega dos documentos!

Para mais informações e inscrições:
Coordenação de Parcerias, Intercâmbios e Projetos Socioambientais
Prédio Acadêmico 2 | Sala J355
Tel.: (11) 5682-7567 / 5682-7457 / 5682-7496
intercambiocentrouniversitario@sp.senac.br

O Senac São Paulo não se responsabiliza pelo conteúdo postado pelos alunos intercambistas
Este artigo foi publicado em Espanha, Programas and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>