Fundação Bauhaus Dessau

 

Tive a oportunidade e satisfação de realizar uma viajem para Alemanha, na cidade de Dessau, na instituição  Bauhaus. Foi concretizado com o auxílio do Senac em parceria com a Fundação Bauhaus, que não mediram esforços em nos receber de forma tão bacana.

Foi uma experiência incrível, adorei ter vivenciado a cultura alemã em uma instituição tão importante com a Fundação Bauhaus.

Foram duas semanas de trabalho intenso onde fomos ajudar a montar a exposição dos figurinos do ballet triádico, reconstituídos em um projeto de pesquisa do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, doados para a

Fundação Bauhaus Dessau, da Alemanha.

 

Foram momentos maravilhosos… troca de experiências. Os alemães ficaram encantados com a cultura brasileira de forma tão intensa que para o evento surgiu a ideia de unir as culturas, já que o Brasil retinha uma parte da Alemanha, que eram os figurinos a Fundação Bauhaus para representar um pedacinho do Brasil em solo alemão, serviu um jantar aos convidados, feijoada…

Tive o privilégio em preparar esse prato tão popular e apreciado no Brasil,  conhecido mundialmente. Posso antecipar que foi um sucesso!!

Agradeço ao Senac pela oportunidade!

Agradeço a Fundação Bauhaus pela parceira!

 

Angela Leal

 

 

 


Este artigo foi publicado em Alemanha. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>