Formatura portuguesa

Portugal é um país repleto de tradições. Desde o início uma coisa que me surpreendeu pelas ruas de Lisboa foram os trajes típicos que os universitários usam, as quintas-feiras. Parece que estou andando por Hogwarts. Mulheres trajadas de saia, blazer preto e gravatas e homens, também muito elegantes, de calça social, terno e gravata. Ambos se enrolam em uma capa preta que da todo o charme e estilo final.

 

 

 

 

 

 

 

Para a cerimônia de formatura não poderia ser diferente. Eles aqui chamam de Queima das Fitas. Todos os formandos se reúnem no Terreiro do Paço para a celebração. Acontece uma cerimônia com o Cardeal de Lisboa, em que ele faz a benção das fitas.É uma cerimônia linda. Todos os formandos, devidamente trajados, tem uma pasta com fitas das cores de sua faculdade, do curso e cores de sua própria cidade.  Assim, quando cada faculdade é chamada os alunos levantam suas pastas ao ar e balançam suas fitas.

As cores voando ao vento, em contraste com o céu levemente acinzentado daquela manhã, deixaram aquela cerimônia especial. Foi uma experiência incrível participar desta formatura portuguesa!

O Senac São Paulo não se responsabiliza pelo conteúdo postado pelos alunos intercambistas
Este artigo foi publicado em Ciências Sem Fronteiras, Intercâmbios and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>