Bolsas integrais para cursos na Holanda

Holanda

O governo holandês desenvolve diversas atividades e programas de incentivo à internacionalização do sistema educacional do país. Uma constatação dos bons resultados alcançados na área de educação na Holanda está registrado no Times Higher Education Ranking, com cerca de 80% das universidades de pesquisa do país listadas entre as 200 melhores do mundo.

Essas ações não priorizam apenas os alunos holandeses, mas também alunos de países em desenvolvimento, como o Brasil. Por isso, o governo holandês lançou o The Netherlands Fellowship Programmes (NFP), que concede bolsas integrais para diversos cursos, como curta duração, mestrado e doutorado. O NFP incentiva profissionais a se qualificarem ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento da organização em qual trabalham.

Entre os pré-requisitos estão principalmente: proficiência no idioma inglês; ser aceito pelo curso escolhido na universidade holandesa; e ter apoio da empresa em que trabalha.

O NPF cobre o salário que o selecionado receberia no atual emprego no Brasil e é possível que cubra custos de anuidades, vistos, viagem e pesquisa para tese.

Para conhecer o NPF e as oportunidades que ele oferece, clique aqui.

Para mais informações acesse www.nesobrazil.org/nfp2012

O Senac São Paulo não se responsabiliza pelo conteúdo postado pelos alunos intercambistas
Este artigo foi publicado em Outras Oportunidades and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>